quinta-feira, 28 de novembro de 2013

WORKSHOP DE CONSERVAS VEGETAIS Domingo 8 de Dezembro de 2013, das 10h00 às 13h00, com Inês Barros e Maria Quintino


INSERIDO NO CICLO DE WORKSHOPS TEMÁTICOS SOBRE CULINÁRIA INTEGRAL E CONSCIENTE APRESENTAMOS:


WORKSHOP DE CONSERVAS VEGETAIS

Alimentos vivos, não pasteurizados e fermentados incorporam bactérias benéficas para o nosso sistema digestivo numa relação de simbiose. O consumo de alimentos fermentados pelo Homem é uma prática  milenar por todo o planeta. É suprir directamente o nosso sistema digestivo com culturas vivas essenciais para a decomposição dos alimentos e assimilação de nutrientes. Alguns produtos fermentados têm efeitos antioxidantes e os processos de fermentação removem toxinas dos alimentos. Certos microorganismos originam extraordinárias transformações culinárias. Pequenos seres, invisíveis para o olho humano, oferecem-nos sabores incríveis e muito variados.


As técnicas de fermentação são ferramentas de preservação de alimentos que podem ser feitas em qualquer cozinha, por qualquer pessoa. Convidamos-vos a pôr em prática vários métodos de fermentação com vegetais numa viagem pelo mundo bacteriano.

Inclui degustação dos produtos fermentados. Cada pessoa leva consigo uma amostra de uma das conservas preparadas.

Faz a tua inscrição através do email ou contacto telefónico abaixo.


Data;  Domingo 8 de Dezembro de 2013
Hora: 10h a 14h
Facilitadoras:  Inês de Barros e Maria Quintino
Investimento:  35€ (desconto no preço se trouxeres mais uma pessoa)

Contactos e Inscrições:
 thericeexperience@gmail.com
ou  966934068



FACILITADORAS

Inês de Barros
Especializei-me em Nutrição Terapêutica nos EUA com Paul Pitchford autor do consagrado “Healing with Whole Foods: Asian Traditions and Modern Nutrition”. Estudei com Tomio e Bernadette Kikuchi, discípulos de George Ohsawa e introdutores da sua filosofia na América do Sul. Faço aconselhamento em nutrição terapêutica e dou formação nesta área desde 2008. Frequentei o Curso de Instrutores de Qi Gong da Escola de Medicina Tradicional Chinesa entre 2008 e 2011.  Sou Designer licenciada pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e tenho-me especializado na área da Permacultura e Ecologia Profunda. Quero destacar como inspiração os meus professores e mestres de dança-movimento-vida Sofia Neupart, Lourenço de Azevedo, Thierry Bae, Ana Sofia Pacheco, Peter Den Dekker e Howard Sonnenklar.


Maria Quintino
Formei-me em Arquitectura Paisagista e pratico, desde 2008, um estilo de vida holístico e integrado, tendo como base a alimentação e um estilo de vida natural. Tenho centrado os meus estudos na filosofia e prática Macrobiótica assim como noutras Medicinas Tradicionais, como a Medicina Popular e tradicional em Portugal, a Medicina Tradicional Chinesa e Medicina Ayurvédica.
Em 2011, passei três meses em estágio repartido entre a Escola Musso e o Restaurante Satori, em São Paulo, sob a orientação de Tomio e Bernadette Kikuchi.
Dedico-me ao Projecto 'The Rice Experience', através do qual partilho a minha experiência e conhecimentos oferecendo aconselhamento e orientação terapêutica a todos aqueles que desejem seguir um estilo de vida natural e com isso melhorar a sua condição pessoal, de saúde e de relacionamento consigo mesmo, os outros e a natureza.



Para saber mais acerca deste CICLO DE WORKSHOPS TEMÁTICOS SOBRE CULINÁRIA INTEGRAL E CONSCIENTE veja por favor:
http://centrotinkuy.blogspot.pt/2013/11/workshops-tematicos-de-culinaria.html

Sem comentários:

Enviar um comentário