domingo, 1 de junho de 2014

Ciclo de Cinema no Tinkuy - Filmes de Junho


O que é?


Vivemos numa era fortemente audiovisual, não há dúvidas. Mas nem sempre temos tempo para ver e olhar com atenção, para contemplar e sentir... nem para reflectir em voz alta sobre o que vemos.

É a nossa proposta: fazer do cinema uma experiência grupal, abrindo tempo e espaço para o apreciar, e também para a troca de impressões e opiniões.

Ao longo de vários meses fomos recebendo sugestões de amigos, e cá está uma primeira selecção, gratos pelo vosso contributo, em especial a todos os que fazem possível esta actividade.  O nosso agradecimento especial a Devi Mealla quem generosamente cedeu o projector.


Como funciona?

A ideia é: quem quiser chegar mais cedo e tomar uma refeição ligeira (a partir das 19h30) e por um preço simpático é muito bem vindo.  Às 21h sentamo-nos e apagamos as luzes.
Ao finalizar abrimos uma roda para a tertúlia, e mais um chá quentinho.

Valor de troca:
Colaboração: donativo de 3 estrelas.



Quando?

21 h . Pede-se pontualidade.

E para quem quiser temos uma sopa previamente a partir das 19h30 por um preço bastante especial

Aparece, e traz amigos contigo!





Sexta-feira, 6  :: Nascer

"O Primeiro Choro"



Realizado por Gilles de Maistre, O Primeiro Choro é um documentário memorável sobre a celebração da vida. O filme desenrola-se ao longo de 48 horas, seguindo o percurso de várias pessoas reais à medida que os seus destinos evoluem e acabam por se cruzar num instante mágico e com uma ressonância universal: o nascimento de uma criança.

Um filme de raro fôlego e ambição que de forma lírica celebra o mistério do nascimento e da vida.




Sexta-feira, 13 :: Educar

"Como estrelas na terra. Toda a criança é especial"







Realizado por Aamir Khan, este filme é uma bela homenagem a todos os professores que dedicam parte das suas vidas a ensinar. O filme conta a história de Ishaan, uma criança de 8 anos que sofre de dislexia. Felizmente encontra um professor de artes que, com paciência, carinho e compreensão, faz recuperar a sua alegria pela vida.






Sexta-feira, 20 :: Progredir

"Sobreviver ao progresso"




Baseado no livro Uma Breve História do Progresso, de Ronald Wright, o filme realizado por Mathieu Roy e Harold Crooks, apresenta a história do progresso como algo de impressionante e inspirador, mas que pode ter também consequências negativas. 





Sexta-feira, 27 :: Pensamento animal

"Dentro da mente dos animais"




Chris Packham viaja pelo mundo para descobrir os segredos da mente animal.
Aqui descobrimos variedades extraordinária da inteligência animal e do mundo destes seres incríveis sobre os quais conhecemos ainda tão pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário