sexta-feira, 20 de junho de 2014

Workshop casas-de-banho compostáveis


SÁBADO 12 DE JULHO
15H às 19H




As casas de banho secas ou de composto são excelentes conversores biológicos e eficazes do excremento humano em matéria orgânica fertilizante, salvando dinheiro e energia de pessoas e de comunidades, e reduzindo o desperdício do consumo da água que precisamos para viver.

Utilizando uma casa de banho seca, compostável, podemos demonsrar um maior respeito e carinho pela água, elemento fundamental e fonte essencial de toda a VIDA.
Uma casa de banho seca, compostável, WCC,  fechamos assim um ciclo natural, onde o alimento vai virar resíduo, que é transformado em húmus, e que resulta num adubo/fertilizante, que ao ser utilizado na agricultura vai ajudar na criação de alimento, salvaguardando a regeneração do precioso ambiente da Terra.

(info tirada do blog http://casasdebanhoecologicasportugal.blogspot.pt/)

Muitas pessoas começam agora a ficar informadas sobre casas de banho compostáveis, em particular pessoas no movimento alternativo, pois já são bastante familiares com compostagem nos seus jardins e nas suas hortas de agricultura biológica, e que facilmente entendem as vantagens de reciclar as nossas necessidades. 

Mas existem muitos outros que realmente não pensam para onde os seus detritos vão depois de puxar o autoclismo, continuando assim um ciclo não natural, quebrado, que não ajuda a saúde do nosso magnífico planeta Terra acentuando a poluição desnecessária e excessiva da água. 


Contribuição : 20 estrelas  (lanche bio.vegetariano incluído)

Mais informações e Inscrições:
 centrotinkuy@gmail.com
 por sms ao tlm 967941468

Jorge Crespo
Estudoso e entusiasta difusor de formas da Energia Livre e  de formas de vida mais harmoniosas com a natureza, permacultor, bio-constructor.  Ver mais informação sobre o Projecto do Jorge, AQUI






Sejam tod@s bem-vind@s!

Agradecemos vossa colaboração na difusão desta actividade :D

Sem comentários:

Enviar um comentário