quinta-feira, 30 de março de 2017

Ginástica da Voz, Primeiras 4tas feiras de cada mês, 19h30, com Pedro Prates

A Ginástica da Voz™ e’ uma forma de explorarmos o som e as suas potencialidades. Trabalhamos tanto numa perspectiva musical como nas manifestações quotidianas mais subtis. Inserida no contexto #zenzef, segue a perspectiva de que, como numa pluricracia interna dos nossos vários lados, quando os honramos todos, há um fluir harmonioso e criativo. Nestes treinos apuramos a sensibilidade a esse fluir - porventura a intuição -, usando como veículo o som para aceder a essa nossa dimensão.

Usamos som audível e infra-som, vibrações que - pelo uso das nossas cordas vocais, e de cadências específicas no movimento do nosso corpo -, produzem alinhamentos internos mensuráveis. Em minutos transformamos a nossa percepção de processos q nos facilitam grandemente a vida, e o resultado de cada sessão e’ um afinar interno da nossa mira de pensamento; como uma forma de meditação. Com o aprofundar da aventura (dá trabalho), a exploração do nosso próprio som permite-nos percepcionar um efeito semelhante ao do espelho para a imagem, mas para o som, sendo o nosso corpo o material reflector.



PeDRo PRaTeS - Passei a idade adulta a estudar uma maneira de integrar a sociedade sem deixar de respeitar quem vou descobrindo ser, procurando alinhar o ego com o todo, em lugar do o rejeitar ou reprimir. O período pautou-se, e continua-se a pautar, por um aflorar e libertar constante de aspectos que algures no tempo reprimi ou deixei deprimir; a cada um parece que renasço, mais livre. Percebi que o processo aprofundava dependendo da vibração do lugar, e sobretudo da constância, pelo q escolhi assentar, em Sintra.

(Procurei muitas alternativas mas nenhuma me fala como Sintra.. até já gosto do frio e da chuva, parece a Escócia, onde toda a gente sai para a natureza fresca mesmo com “mau” tempo, porque quase não ha outro ^_^. Mas perfeito mesmo para mim é também a intenção que este sítio atrai, pessoas com vontade de algo novo bonito.)




Trabalho tanto em enraizamento como em expansão, procurando sempre respeitar ambos, e seguindo mesmo os caminhos onde coincidem. Das areas que para mim vibram, nesse alinhamento e no seu contributo, e unindo várias técnicas de exploração que encontrei ou estudei, foi no som que vi um fio condutor. No som, que sempre foi o amor da minha vida, unindo assim o circulo da busca. Praticar esta base vibracional e partilha-la para mim é tanto caminho pessoal como o sonho colectivo de ser útil localmente à nossa comunidade.




Informes e inscrições: 
info@pdrprts.com

Sem comentários:

Enviar um comentário